sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Internet e Educação

Na contemporaneidade, infeliz do indivíduo que não tem acesso à internet. Infeliz por que é como se ele estivesse fora da sociedade a qual pertence - sem oportunidade no mercado de trabalho, sem acesso às redes sociais, sem possibilidade de interagir com o mundo.
A internet tem sido um dos instrumentos mais utilizados pela população mundial para executar seja o que for. Tudo se pode fazer por lá: pagamentos, cursos, encontros...  Uma gama de opções. É um novo mundo que se expande a cada dia, e oferece-nos oportunidade ímpares de construir, conhecer e modificar nossas mentes, nossos conhecimentos e "por que não dizer?" nossos hábitos.
É muito importante que esta tecnologia esteja presente nas escolas do nosso Brasil, pois como já disse anteriormente, a internet nos possibilita desenvolvimento, interação e muitos outros benefícios.
É importante também que muito mais do que disponibilizar acesso para os educandos, que haja uma conscientização quanto a utilização deste recurso, afim de que o mesmo contribua de maneira construtiva e eficaz na formação de cidadãos que venham de fato fazer a diferença na sociedade.

Um comentário:

  1. Acredito na verdade de que o indivíduo que não tem acesso a internet se orna de uma certa forma excluído, mas acredito também que é interessante esta falta de conectividade quando ela não afeta ou traz prejuízos. Afinal, as pessoas andam muito(des)conectadas no mundo virtual.

    ResponderExcluir